Diante de uma bandeija com sanduíches e uma taça com frutas frescas, que parecem ser ignoradas, está Angus Young e seu parceiro de banda, Brian Johnson, fumando, "Eu estou tentando parar, eu sei, eu sei, isso não existe", ele admite.
JÁ FAZ QUASE UM ANO QUE A TURNÊ 'BLACK ICE' ACABOU. EM RETROSPECTIVA O QUE VOCÊS ACHARAM?
BRIAN JOHNSON: Rápida. Pareceu um vento.Você nem percebe, e então de repente, estávamos dizendo adeus. Fiquei em choque por mais de duas semanas. Eu estava sentado em casa, e minha esposa me olhava dizendo: "Porque voce não tira essa bunda daí e vai vazer alguma coisa?". Eu não sabia o que fazer. Eu não sabia mais como viver uma vida normal!
ANGUS YOUNG: Eu fiquei na cama por uma semana, depois peguei minha guitarra e fui para o estúdio trabalhar com ela. E montei alguns quebra-cabeças, fiquei viciado.
BRIAN JOHNSON: Eu montei um quebra-cabeça também. Só levou três dias. Fiquei muito contente pois, na caixa dizia: "de cinco a seis anos".
FALEM UM POUCO SOBRE O DVD.
JOHNSON: Achei fantástico. Foi muito bem feito. As Câmeras e tudo o mais foram inacreditáveis-penduradas sob cabos e automatizadas. Todas essas coisas modernas são de tirar o fôlego.
ANGUS: E (o HD) realmente exibe todas as rugas.!
O PÚBLICO DA AMÉRICA DO SUL SÃO CONHECIDOS POR SEREM INSANOS,E AQUELE QUE APARECE NO DVD COM CERTEZA PROVA ISSO. A RESPOSTA DO PÚBLICO APÓS TODOS ESSES ANOS AINDA SIGNIFICA ALGUMA COISA?
JOHNSON: Claro que sim. Eles me dão arrepios em algumas noites. Você tem que se concentar no que voce está fazendo, porque se voce começar a olhar para o público, você acaba esquecendo o que tem que fazer.
ANGUS: Em alguns shows dá pra escutar o barulho do público antes de entrar.É como se você não precisasse estar lá.Eles já estão se divertindo.E você não pode ficar falando muito com eles. Isso nunca funciona.
JOHNSON: Eu acho que se você falar muito, você começa a soar como um político ou um líder sindical. Basta ficar de bico calado e começar a tocar.
POR QUÊ VOCÊS NÃO DEIXAM OS MICROFONES(DO GUITARRISTA RITMICO MALCOLM YOUNG, E DO BAIXISTA CLIFF WILLIANS) ONDE ELES FICAM, PARA NÃO TEREM DE ANDAR 10 PASSOS Á FRENTE E 10 PASSOS PARA TRÁS A NOITE TODA?
JOHNSON: O quê?! Voce deve está brincando! Nós estaríamos perdidos! Ficaríamos confusos!
ANGUS: Lembro quando Mick Jagger me perguntou: "Voce acha que Malcolm tem que ir pra frente e tocar?" Então eu disse: "Esses passos estão enraizados nele. Esse é o seu jeito de dançar. É isso".
E ALÉM DISSO, É O SEU ÚNICO EXERCÍCIO DA NOITE?
JOHNSON: Oh, não. Quando sai do palco, ele está suando. Acredite em mim!
ANGUS: Malcolm é a "sala das máquinas". E o que ele faz é único. Há muito poucos guitarristas como Malcolm no mundo. Há mais pessoas como eu: guitarristas. Muito poucos falam, "Só quero ficar aqui e tocar um bom ritmo". Malcolm é um solista muito bom. Não o subestime, ele pode solar e solar muito bem.No começo, quando tocavamos em bares, ele e eu revezávamos. Ele fazia um solo e eu outro. Então um dia ele me disse: "Vou me concentar no suporte e você pode fazer todas as coisas coloridas".
JOHNSON: Não há como imitá-lo. Vi pessoas tentarem tocar "You Shook Me All Night Long", ou Highway To Hell, mas faziam tudo errado - e eram bons guitarristas. Eu não sei o que é, e obviamente eles também não!
VOCÊS NOS FIZERAM ESPERAR OITO ANOS POR" BLACK ICE". NÃO VÃO FAZER ISSO DE NOVO NÃO NÉ?
JOHNSON: Nah...em oito anos estaremos todos mortos companheiro!
ANGUS: Promessas, promessas.
JOHNSON: Ha! Oh, lá se foi mais um!
ANGUS: "Será que ele pode levar seus amigos junto?"
DAQUI A QUANTO TEMPO VOCÊS PENSAM EM FAZER OUTRO ÁLBUM?
ANGUS: Ainda é cedo. Mas esperamos que venha mais cedo. A única fórmula de quando Malcolm e eu escrevemos, é que não há fórmula. As vezes você tem muitas e muitas idéias - no nosso caso, quartos cheios delas. É uma questão de escolher a melhor - e, provavelmente, por sermos irmãos podemos facilmente dizer. "Isso é bom. Isso é uma porcaria. Isso é bom..."
JOHNSON: Eu acho que se você colocar uma data em algo, você se coloca sob pressão. Assim vem alguém e diz "Final de novembro" é como, ah, caralho!
VOCÊS TOCAM O MESMO SETLIST TODAS AS NOITES. NÃO FICA CHATO DEPOIS DE 150 SHOWS?
ABGUS: Bom, eu tenho sorte. Tenho um poder. Sempre tive isso. Tenho uma segunda personalidade. Visto o uniforme escolar e me torno mais forte. Mais poderoso. Até a minha visão fica melhor.
JOHNSON: Ele é o Clark Kent, porra!
BRIAN VOCÊ ESTAVA BRINCANDO QUANDO DISSE QUE ESTARIA MORTO EM OITO ANOS...
JOHNSON: Brincando? Eu não estava brincando!
ISSO QUER DIZER QUE ESTA TURNÊ EXIGIU MAIS DE VOCÊS DO QUE A ÚLTIMA?
ANGUS: Bem, essas coisas acontecem com voce.Nessa turnê tive essa coisa com a perna. Não era a coxa, não me lembro. O médico disse que era algo com uma veia. Mas é engraçado, só me incomodava quando estava fora do palco. Quando subia lá eu ficava bem.
JOHNSON: Mas isso é físico. O que você tem que entender é que nós fazemos o que um jogador de futebol faz - mas não temos quase uma semana para se recuperar. E se tivéssemos iríamos apenas querer sentar e fumar!Então, fazendo assim ficamos em forma.É desse jeito que consigo ir a academia todos os dias! Você quer se manter nesse nível. A última coisa que queremos ouvir é alguém se lamentando ao olhar pra você dizendo: !Oh, você deveria ter visto eles antigamente". A coisa é, estou me mantendo em forma e Angus faz o mesmo que eu, mas ele tem que tocar o "banjo" ao mesmo tempo! É igual ao que eu faço - mas com uma mochila de acampar nas costas. Para ele, não é difícil. Mas todo mundo pensa que é.
MAS ANGUS, SE VOCÊ PERDER SEUS JOELHOS OU COXAS, O QUE VOCÊ GOSTARIA DE TOCAR SE NÃO PUDESSE SE MOVER COMO HOJE?
ANGUS: Eu viro biônico!
VOCÊS GOSTARIAM QUE A BANDA CONTINUASSE SEM VOCÊS?
JOHNSON: Isso é uma questão discutível, acho que se pode dizer que sim.
ANGUS: Acho que sim, se eles conseguissem continuar. E você gostaria de saber se eles continuaram bem.
JOHNSON: Bem, eu não quero ver essa merda acontecendo. Que se foda isso! Seria como um lápis quebrado. Inútil.
ANGUS: Bom, eles tem a tecnologia agora, poderiam me colocar no telão.
JOHNSON: daqui a 20 anos vamos poder ir ao estádio nos assistir!
O 40º ANIVERSÁRIO DA BANDA ESTÁ CHEGANDO, SERÁ EM 2013. O QUE VAMOS GANHAR?
JOHNSON: Fogos de artifício! Não, acho que a melhor coisa seria ainda estarmos de pé depois de 40 anos de banda e ainda tocando para os fãs. Eu não acho que haveria um presente melhor do que este. Iria acabar com alguns de nariz empinado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário