Larry Van Kriedt, foi o primeiro baixista da banda, participando da formação original. Larry, se juntou à banda em 1973 junto com Malcolm Young, Angus Young, Dave Evans e Colin Burgess. Nasceu em San Francisco e sempre teve uma vida centrada em torno da musica, particularmente o Jazz. Larry, começou a tocar contrabaixo aos 9 anos, violão aos l2, acrescentando saxofone e vocal aos l5. Estudando Jazz, harmonia, composição e arranjo musical com seu pai.
Em 1969, mudou-se com a sua familia para Sydney, Australia onde ele conheceu Angus Young logo após a sua chegada.Angus saía com ele e seu irmão Malcolm. Uma de suas primeiras sessões de estúdio foi em 1973, como baixista original do AC/DC.
Larry ficou no AC/DC durante 4 meses, depois de sua partida em fevereiro de 1974, foi substituído por Neil Smith. O AC/Dc usou uma secessão de baixistas nos meses seguintes, e Van voltou por alguns dias em fevereiro de 1975. Foi decidido que o papel de baixista ficaria a cargo de Malcolm Young, ou pelo irmão mais velho dos Young, George Young, até que uma solução permanente pudesse ser encontrada.Sendo ela, Mark Evans em março de 1975. Larry foi o único na história da banda que nasceu nos Estados Unidos.
Em 1997, Larry já não estava mais na banda e viveu no Marrocos até 1998, onde trabalhou como musico na sua banda "AFRAM", fazendo radio, televisão e arrecadando fundos para instituições de caridade.
Fonte: Planeta AC/DC!
Nenhum comentário:
Postar um comentário