quarta-feira, 19 de setembro de 2012

AC/DC & STEPHEN KING!

Em 1973 Stephen King publicou seu conto "Caminhões"(Trucks) em uma revista. Em 1978 este conto foi publicado no livro Sombras da Noite (Night Shift). Esse conto fala sobre um grupo de pessoas  em uma loja na estrada quando, subitamente, vários caminhões começam a ganhar vida própria e ferir qualquer um que passasse pelo seu caminho.
Caminhões, virou um filme em 1986 chamado TRUCKS - COMBOIO DO TERROR (Maximum Overdrive) escrito e dirigido pelo próprio Stephen King.
A trilha sonora deste filme foi feita pela banda de rock da Austrália, AC/DC! A banda, cujos membros são fãs de Stephen King, lançaram o álbum WHO MADE WHO, cujas faixas são as favoritas do King, escolhidas a dedo pelo Mestre, sendo que 3 faixas foram compostas pelo AC/DC exclusivamente para o álbum e para o filme.

Pra fechar, uma pequena curiosidade: Na edição de 1990 de A DANÇA DA MORTE (The Stand), King citou o álbum com um trocadilho: "Flu Made Who?" (Quem Fez Quem?) no original e "Gripe Fez Quem?" na versão com trocadilho. Aqui estão os meus maiores ídolos, e saber que eles trabalharam juntos pra mim é um enorme prazer, muito embora o filme não tenha sido lá esse sucesso todo, valeu e muito esta parceria entre o melhor escritor e a melhor banda de Rock de todos os tempos! Yes!

2 comentários:

  1. Porra véio, falar do Ac-Dc, é muito difícil pra mim. pq é uma banda realmente foda! qualquer comentário que eu fizer aqui, será minusculo. estou ouvindo muito essa banda, pois eu baixei todos os albuns. sobre o King, o pouco que conheço de livros, são dele. assim como filmes. são duas fontes ricas de conhecimentos e estilos de vida. Hail King e AC-DC!!!

    ResponderExcluir
  2. E aí rapaz! Muito bom seu comentário. Espero que continue participando do blog dando sugestões, opinando e tudo o mais, afinal, o blog foi feito com esta intenção, ou seja, interagir com cabeças pensantes e inteligentes, que curtem o sempre espetacular AC/DC! Ah, aproveita e dá um clique em "participar deste site", ok? Um forte abraço!

    ResponderExcluir