sexta-feira, 5 de outubro de 2012

AC/DC: PARABÉNS BRIAN JOHNSON!

Em 05 de Outubro de 1947, há exatos 65 anos nascia Brian Johnson. Sem dúvida, um dos maiores ícones da História do Rock e atual vocalista da Melhor Banda de Rock de Todos os Tempos, o AC/DC!
Brian Johnson entrou para o AC/DC, no início dos anos 80, mais precisamente após a morte do inesquecível Bon Scott. Antes disso, ele fazia parte de um grupo britanico chamado Geordie, grupo que fez bastante sucesso nos anos 70. Foi inclusive em um dos muitos shows do Geordie, que Bon Scott viu Brian ao vivo, e comentou com alguém que Brian talvez um dia poderia ser o vocalista do AC/DC, e por incrível que pareça, quis o destino que isto realmente acontecesse, e Brian taí até hoje como vocalista da banda. 
Brian Johnson gravou seu primeiro disco no AC/DC em 1980, o BACK IN BLACK, que é até hoje um dos discos mais vendidos da história da música de todos os tempos. O disco contém 10 músicas e todas escritas e gravadas pelo Brian!
Parabéns Brian, felicidades e que você continue nos presenteando com discos maravilhosos à frente desta que é, a Maior Banda de Rock do Mundo! WE SALUTE YOU!!!!!!!!!
 

domingo, 23 de setembro de 2012

AC/DC: MAIS HOMENAGENS A BON SCOTT

Segundo, Daily Record, BON SCOTT será homenageado em Kirriemuir, Escócia, sua terra natal e onde ele viveu os primeiros anos de sua vida. A idéia partiu do conselho comunitário da cidade, que anualmente organiza um festival em homenagem ao vocalista. A obra será projetada por John Mckenna.

Ainda é cedo mas é uma grande honra, disse Mckenna. "BON SCOTT foi um ícone da minha adolescência." Pois é, brilhante iniciativa e homenagem mais do que justa, não somente ao filho mais ilustre da comunidade, como também, a um dos maiores Rockers que este mundo já viu. Parabéns BON!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

AC/DC & STEPHEN KING!

Em 1973 Stephen King publicou seu conto "Caminhões"(Trucks) em uma revista. Em 1978 este conto foi publicado no livro Sombras da Noite (Night Shift). Esse conto fala sobre um grupo de pessoas  em uma loja na estrada quando, subitamente, vários caminhões começam a ganhar vida própria e ferir qualquer um que passasse pelo seu caminho.
Caminhões, virou um filme em 1986 chamado TRUCKS - COMBOIO DO TERROR (Maximum Overdrive) escrito e dirigido pelo próprio Stephen King.
A trilha sonora deste filme foi feita pela banda de rock da Austrália, AC/DC! A banda, cujos membros são fãs de Stephen King, lançaram o álbum WHO MADE WHO, cujas faixas são as favoritas do King, escolhidas a dedo pelo Mestre, sendo que 3 faixas foram compostas pelo AC/DC exclusivamente para o álbum e para o filme.

Pra fechar, uma pequena curiosidade: Na edição de 1990 de A DANÇA DA MORTE (The Stand), King citou o álbum com um trocadilho: "Flu Made Who?" (Quem Fez Quem?) no original e "Gripe Fez Quem?" na versão com trocadilho. Aqui estão os meus maiores ídolos, e saber que eles trabalharam juntos pra mim é um enorme prazer, muito embora o filme não tenha sido lá esse sucesso todo, valeu e muito esta parceria entre o melhor escritor e a melhor banda de Rock de todos os tempos! Yes!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

AC/DC: Jim "The King" Brown - A Whole Lotta Rosie

Pois é, alguém aí já ouviu falar de um cara chamado Jim 'The King' Brown? O cara tem um timbre de voz parecidíssima com a do Rei do Rock, Elvis Presley. Só que, ao invés de ganhar a vida fazendo covers do grande Elvis, ele resolveu fazer diferente, e vive por aí prestando homenagem a grandes nomes do Rock mundial, como se fosse o próprio Elvis cantando. E como não poderia deixar de ser, o cara gravou a música "Whole Lotta Rosie", do AC/DC, que na minha modesta opinião ficou sensacional. Ouçam e depois comentem, ok?! Abraços!

sábado, 15 de setembro de 2012

GEORDIE: BRIAN JOHNSON CANTANDO, E MUITO!

Diz aí galera, escutar esse som dá um prazer danado ou não dá?! Então escuta de novo, é Brian Johnson cantando, pô!

AC/DC: Brian Johnson & Billy Mitchell - Sunday for Sammy 2006

Não entendí absolutamente nada do que eles falaram durante a execução desta música, porém, me divertí bastante e achei a música muito legal. Só isso! Ah, só mais um detalhe: essa música se chama " Geordie's Lost His Liggy", e é uma música da primeira banda do Brian, chamada GEORDIE. Acabou!

DAVE MUSTAINE, FALA SOBRE O AC/DC!

Dave Mustaine (MEGADETH) participou de matéria da Classic Rock Magazine em 2007, intitulada "Every Home Should Have One - Albums You Should Own" ("algo como "álbuns que todas as casas devem ter"), onde falou sobre o "Let There Be Rock", do AC/DC; seguem abaixo alguns trechos.
"Quando era jovem, morava em Huntington Beach, na Califórnia, e havia uma garota chamada Cindy, que trabalhava numa loja de discos. Eu vendia maconha, e vez por outra trocava por discos. Ela vinha até minha casa para fumar e... (faz um gesto denotando que eles transavam), então foi assim que eu descobri o AC/DC".
"A primeira vez que fui ouvir, olhei a foto da contracapa e fiquei imaginando o que havia de errado com os lábios do cara (Angus Young). Mas quando ouvi a música, minha vida mudou totalmente. Me lembro de cada detalhe, desde o primeiro milissegundo, o breve ruído antes da introdução de 'Go Down', até o último acorde de guitarra de 'Whole Lotta Rosie'".
"Este disco fica em meu carro. Sempre esteve e sempre estará. Sempre que tenho de dirigir de minha casa no Arizona até Los Angeles, é a primeira coisa que coloco para ouvir. Tenho anti radares no carro - espero que nenhum policial leia isto - e quando posso acelero fundo e sempre estou ouvindo este disco".
"Me lembro da primeira vez que ouvi a canção 'Let There Be Rock', não entendia o que significava 'schmaltz' (Nota: no contexto da letra significa 'emoção'), e parecia que aquele cara, Bon Scott, havia mastigado amendoim que perfurara a parte de cima de sua boca. Mas passei a realmente amar esta banda. Comecei a colecionar tudo que caía em minhas mãos".
"Bon era um de meus heróis, foi um dos maiores 'frontman' de todos os tempos, fiquei muito triste quando morreu. Lembro exatamente quando fiquei sabendo (de sua morte). Ainda amo e respeito o AC/DC, e Brian Johnson é muito bom no que faz, porém a coisa nunca mais foi a mesma para mim".
"Quando tocamos juntos há alguns anos, dei um forte abraço em Angus (Young), ele é tão miúdo que foi como se eu estivesse abraçando um pequeno boneco".
"Agradeço a Deus pelo AC/DC. Grande banda!"

Fonte: Dave Mustaine: ele descobriu AC/DC transando e fumando erva - Novidades.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

AC/DC: LIVE AT RIVER PLATE EM CD...

No dia 20 de Novembro a versão em áudio de Live At River Plate, do AC/DC, será lançada. O trabalho estará disponível em CD duplo, vinil triplo vermelho e plataformas digitais. O tracklist, é o mesmo do DVD. Achei a idéia bastante interessante, e não vejo a hora de ter o meu pra continuar fazendo zuada, e incomodando os meus vizinhos!

sábado, 1 de setembro de 2012

AB/CD - The Rock 'n' Roll Devil

Quando eu gosto de um Tributo ao AC/DC, eu realmente gosto de um Tributo ao AC/DC, e pronto!

AC/DC: GRANDE TRIBUTO - AB/CD - Devils Dinner

Olha aí galera, não é o AC/DC não mas, esses caras mandam bem também. Taí mais um motivo pra nos orgulhármos de ser AC/DC!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

AC/DC - She's My Babe - Very Rare

Música rara do AC/DC, gravada durante as sessões do álbum BALLBREAKER, que acabou ficando de fora do disco. Um blues muito gostoso de ouvir. Eu GOSTEI.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

AC/DC:CANCIONEIRO POPULAR??

O site do jornal australiano The Sydney Morning Herald, publicou informação de que o clássico do AC?DC "It's A Long Way To The Top (If You Wanna Rock N' Roll)", é uma das canções escolhidas para fazer parte do National Registry Of Recorded Sound da Austrália ( algo como o cancioneiro popular do país).
Anualmente o National Registry Of Recorded Sound da Austrália pergunta para a população quais músicas devem ser nomeadas e dez são escolhidas por uma banca de especialistas para entrarem no National Registry Of Recorded Sound.
Desde que este tipo de registro começou, em 2007, de 250.000 músicas que estão no National Film & Sound Archive, apenas 64 entraram para o cancioneiro.
"It's A Long Way To The Top (If Wanna Rock N' Roll)", é a primeira música do álbum (HIGH VOLTAGE), de 1975. Foi realmente um longo caminho até o topo, mas eles conseguiram. Parabéns AC/DC!

domingo, 26 de agosto de 2012

AC/DC: HOMENAGEM A MALCOLM YOUNG!

Taí uma grande homenagem feita por uma banda de Punk Rock Australiana chamada, Frenzal Rhomb, ao Maior Guitarrista Base de Todos os Tempos, Malcolm Young! O nome da música é "Forever Malcolm Young", e eu gostei. Afinal, nada mais justo, não?!

sábado, 11 de agosto de 2012

AC/DC: FILME CONTA A FASE DA BANDA COM BON SCOTT

A companhia norte-americana High Voltage Productions anunciou que está trabalhando em um projeto para o cinema chamado BON SCOTT: The Legend Of AC/DC.O papel principal do filme ficará a cargo de Rob Liotti, ator, escritor e vocalista da banda tributo TNT. O filme cobrirá toda passagem de BON SCOTT pela banda australiana, culminando com sua morte em 1980! Estarei aguardando desde já!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

AC/DC: HIGHWAY TO HELL, PREMIADO!

O APRA (Australian Performing Association) Music Awards 2012, foi realizado no Centro de Convenções de Sydney, (Sydney Convention Center) , em Sydney, Austrália. O AC/DC, foi premiado na categoria "Trabalho Australiano Mais Tocado no Exterior" (Most Played Australian Work Oveseas) pela musica HIGHWAY TO HELL.
Em 2010, a banda venceu nesta mesma categoria com o single ROCK N ROLL TRAIN, e os irmãos Angus e Malcolm Young, levaram o prêmio de "Compositor do Ano".
É a quarta vez que Highway To Hell concorre nesta categoria, (2006, 2007, 2009), vencendo agora pela segunda vez! Belo reconhecimento!

AC/DC- Highway To Hell

 Este som é simplesmente Inesquecível.

AC/DC: WHO MADE WHO!

A Maior Banda de Rock do Mundo, tocando para o Maior Escritor de Literatura Fantástica de Todos os Tempos! Eu só gosto do melhor, e pronto!

AC/DC: TREASURES OF AC/DC!

Mais um livro de fotos sobre o AC/DC será lançado. "Treasures Of AC/DC", dos jornalistas Chris Ingham e Jerry Ewing(autor do livro "AC/DC: The Encyclopaedia de 2008", a data prevista para o lançamento do livro é 6 de Novembro de 2012.
Pra variar, o livro conta a história da banda e de seus membros, dos álbuns lançados entre os anos de 1974 a 2008 e das grandes turnês. Tudo isso acompanhado de fotografias incríveis e ítens raros - incluindo posteres, passes de backstage, programas de festivais raros e muito mais. São 64 páginas para os verdadeiros fãs do AC/DC! Na minha coleção de livros sobre o AC/DC, eu já tenho o: LET THERE BE ROCK, da Susan Masino, que é muito bom. E o "AC/DC, ROCK'N'ROLL AO MÁXIMO, A História Definitiva da Maior Banda de Rock do Mundo", que também é maravilhoso. Recomendo os três, para aqueles que, infelizmente ainda não tem nenhum!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

AC/DC: WHO MADE WHO 25 ANOS!

Eis mais um disco do AC/DC, completando idade nova. Desta vez, trata-se do álbum "WHO MADE WHO", que serviu como trilha sonora para o filme de Stephen King, "MAXIMUM OVERDRIVE".O disco conta com três canções inéditas, a faixa-titulo, as instrumentais "D.T.", e "CHASE THE ACE" -, que foram gravadas em dezembro de 1985.
Durante as sessões do álbum, os irmãos Young - Angus e Malcolm, fizeram mais cinco músicas instrumentais que foram gravadas para o filme. São elas. "DEATH CITY", "BAD BOY", "CONTRE ATTACK",  "SCARED" e "HUMANS HERE".
As demais faixas de "WHO MADE WHO", são de álbuns anteriores do AC/DC. Dessas, apenas "RIDE ON", é da faze BON SCOTT, enquanto que, todas as outras já são da fase do atual vocalista Brian Johnson. O disco chegou ao 11° lugar na Inglaterra e em 33° nos Estados Unidos, além de ter vendido cinco milhões de cópias neste mesmo país.
Além do álbum, a banda lançou também uma fita de vídeo que trazia clips de "WHO MADE WHO", YOU SHOOK ME ALL NIGHT LONG" , "HELLS BELLS" e "SHAKE YOUR FOUNDATIONS", além de imagens de uma apresentação do grupo tocando "FOR THOSE ABOUT TO ROCK (WE SALUTE YOU)ao vivo filmada durante um concerto em Detroit em 1983. Todos os cinco vídeos foram incluídos  no DVD "FAMILY JEWELS", de 2005. E só pra fechar, eu queria dizer que, o filme é muito fraco infelizmente, pois, com uma trilha sonora dessas, o mínimo que se poderia esperar seria um filme bom, o que não é o caso. Felizmente temos esta trilha sonora maravilhosa para compensar todo o resto!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

AC/DC: 25 DE JULHO DE 1980!

Exatamente em um dia como hoje, o AC/DC lançaria, não só um dos discos mais importantes de toda sua vida, mas também, um dos discos mais importantes da história do Rock em todos os tempos, o BACK IN BLACK! O disco foi lançado em 25 de Julho de 1980, e até hoje já vendeu mais de 50 milhões de cópias. sendo o álbum de Rock mais vendido de todos os tempos, e o segundo mais vendido da história! Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos do Rock N Roll Hall of Fame. Maravilhoso, Espetacular e definitivamente SENSACIONAL, são alguns adjetivos que melhor definem esta verdadeira Obra Prima do Rock Mundial. Parabéns ao AC/DC, e a todos os seus seguidores por terem o privilégio de degustar desta maravilha, praticamente todos os dias de suas vidas. É isso!

terça-feira, 17 de julho de 2012

AC/DC : LAMENTÁVEL, E SÓ!

Vejam só o que este filho da puta fez. Lamentável MESMO!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

AC/DC: DIA MUNDIAL DO ROCK!

Hoje é 13 de Julho, data em que comemoramos o Dia Mundial do Rock. E quem melhor que o AC/DC para simbolizar esta data tão importante? Por isso galera, eu saúdo vocês que estão no Rock hoje e SEMPRE. Parabéns!

terça-feira, 10 de julho de 2012

BON SCOTT, ETERNO!

Sir. Ronald Belford Scott, que completaria 66 anos neste dia 9 de julho, foi sem dúvida um dos maiores ícones do Rock & Roll. No seu alistamento militar, Scott foi dispensado por ser “socialmente desajustado”. Antes de integrar uma das maiores bandas da história, Bon participou de outras como The Fraternity, Valentines e antes ainda a The Spektors.
Nesse meio tempo Bon trabalhava como motorista do AC/DC, quando foi chamado pra ser baterista. Mas logo se tornou o vocalista, pois desde essa época era o cara que se dava melhor quanto o assunto era mulher.
A música sempre esteve presente em sua vida, Scott tocava além de bateria, gaita de fole e flauta doce. Entre tantos "dotes" Scott também foi um compositor incrivél, suas letras retratavam basicamente sua vida regada sempre à mulheres, carros e bebida.
A morte de Bon Scott é mais uma do grupo de "mal explicadas" da música. O atestado de óbito dizia que Scott faleceu de overdose. Nos jornais da época foi noticiado que o músico teria sufocado com o próprio vômito e que o frio intenso durante a madrugada e suas crises de asma, contribuíram para a tragédia daquela fria manhã de 19 de fevereiro de 1980. Com certeza, um dos dias mais tristes do Rock n’ Roll.
Não é por acaso que em 2006, a Hit Parader colocou Scott como o 5º melhor vocalista de heavy metal de todos os tempos e mm uma lista divulgada pela Kerrang, está em 62° lugar entre os maiores ícones do Rock. Parabéns, eterno Rocker!

Fonte: Whiplash.

AC/DC - Love Song (1975)

BON SCOTT, VIVE!

BON SCOTT, A VOZ DO AC/DC!

Alguém aí duvida que esse cara é a voz do AC/DC?!

AC/DC: BON SCOTT, SEMPRE!

Você que é fã desse cara, já imaginou se ele estivesse vivo hoje? seria maravilhoso, não?! BON SCOTT, a voz do AC/DC, Sempre!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

AC/DC: PARABÉNS, BON SCOTT.

Exatamente num dia como hoje, 09 de Julho do ano de 1946, nascia o maior cantor de Rock que esse mundo já viu, BON SCOTT. Alguém pode até contestar esta afirmação, alegando que algum outro vocalista foi melhor que o BON, mas, eu particularmente não acredito, isto porque, quando se fala em atitude totalmente Rock N Roll, tanto em cima do palco como fora dele, ninguém, absolutamente ninguém jamais foi como BON SCOTT. Carismático e dono de uma voz potente e marcante, em pouco tempo como vocalista do AC/DC, ele conseguiu mudar completamente o perfil da banda, dando a ela uma cara nova, com mais atitude e uma performance bem mais "Rocker", do que a que a banda tinha até então. Excelente compositor, sempre com os jeans rasgados e quase sempre sem camisa, BON foi e é até hoje, uma das figuras mais importantes da história do Rock, e falo isso sem titubear, pois, sem BON SCOTT, com certeza estaria faltando alguma coisa muito importante no mundo do Rock. Alguém que, com toda certeza, todo fã do verdadeiro Rock N Roll jamais esquecerá. Valeu BON, nós amamos voce. Saudações e obrigado por tudo!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

AC/DC: DAVE EVANS,O PRIMEIRO!

Para quem não sabe, Dave Evans era o frontman do AC/DC, antes mesmo do Bon Scott e do Brian Johnson.
A banda lançou apenas um single com Evans no vocal, a versão original de 'Can I Sit Next To You Girl', de 1974, mais tarde relançada no álbum 'T.N.T.' em 1975 com Bon Scott nos vocais.
O vocalista de 58 anos de idade ainda faz turnês pelo mundo e esse mês ele vai tocar pela primeira vez na Noruega, com os noruegueses do Barbed Wire.
A NRK recentemente conduziu uma entrevista com ele sobre os primórdios da banda. Confira alguns trechos:
A história do AC/DC começa em novembro de 1973, quando o guitarrista base Malcolm Young colocou um anúncio no 'The Sydney Morning Herald' procurando por um vocalista de rock que gostasse de Free e Rolling Stones. Evans pegou o telefone.
"Era o Malcolm no outro lado da linha. Ele tinha estado em uma banda chamada The Velvet Underground em Sydney, que era top das bandas covers. Depois que ele saiu, eu me juntei àquela banda, quando o vocalista também saiu. Ele tinha ouvido falar sobre mim, já que ele mantinha contato com os outros caras. Então ele disse 'Venha e ensaie com a gente'. Eles eram três no momento - Malcolm na guitarra, Colin Burgess na bateria e Larry van Kriedt no baixo. Então nós tocamos Rolling Stones, Free e outras coisas."
"Pensamos que tinha soado legal, então apertamos nossas mãos e nós tinhamos uma banda."
"E então, mais ou menos uma semana depois, Malcolm nos perguntou se o seu irmão mais novo poderia fazer um teste. Nós tocamos e foi legal. Todos nós apertamos nossas mãos e assim nós cinco ficamos juntos, diz Evans."
Um mês antes, o vocalista tinha recusado uma proposta para entrar em uma banda do Angus, Kantuckee.
"Ele veio na minha porta e disse 'Eu sou Angus Young, irmão mais novo do Malcolm Young e do George Young'. Ele tinha ouvido falar que eu tinha saído do The Velvet Underground e estava procurando por um vocalista. Então eu pedi para ele e ele tocou para mim algumas coisas, e eu não gostei tanto. Então eu não entrei pra banda dele. Ele nunca esqueceu aquilo. Mas eu honestamente não tinha gostado daquelas músicas dele."
No começo, o setlist do AC/DC  incluía um bom número de covers. Mas os irmãos Young já estavam escrevendo músicas próprias para a banda, algumas vezes incluindo Dave no processo.
"Além do single, nós gravamos 'Soul Stripper', 'Rock & Roll Singer' e 'Little Lover'. Aquelas versões nunca foram lançadas, os caras ainda tem elas guardadas em algum lugar. Nós também iríamos gravar 'Baby Please Don't Go'. Eu também tinha escrito uma música com a banda, 'Fell in Love' e nós tínhamos outros dois chamados 'Sunset Strip' e 'The Old Bay Road'. Nós estávamos acabando nosso primeiro álbum, diz Evans."
"Quando o Bon entrou, eles reescreveram as letras das músicas, o que me incomodou um pouco. 'Fell in Love' virou 'Love Song' e 'Sunset Strip' virou 'Show Business'."
Há muitas histórias diferentes sobre como você saiu da banda. Algumas delas dizem que você não aparecia nos shows.
"Não, isso é besteira. Quando nós estávamos em Perth, nós fazíamos três shows em um dia por dois ou três dias de uma vez. Minha voz falhou completamente. Eu não conseguia cantar, eu mal conseguia falar. Mas ao invés de cancelar alguns shows, o empresário, que costumava cantar em algumas bandas anos atrás, se juntou à banda e cantou naqueles shows. Eles tiveram que mudar o setlist, porque ele não conhecia todas as músicas que eles estavam tocando. Ele tentou 'Can I Sit Next To You Girl' e então eles tocaram um monte de músicas do Chuck Berry. Foi um lixo. Qualquer banda normal teria cancelado. Mas eu estava lá, assistindo isso."
Então como isso acabou?
"Nós tivemos uma noite de folga em Adelaide. Nós tomamos uns drinks e conversamos, então ele fez alguns comentários desrespeitosos sobre mim. Eu atravessei a sala e o ataquei. Os garotos nos separaram, e ninguém se machucou. Mas eu saí da banda depois disso. Eu disse ‘Então é isso, estou saindo’. Na manhã seguinte nada mais foi dito porque nós tínhamos mais alguns shows pra fazer. Nós decidimos continuar juntos até o fim da turnê. Os shows foram fantásticos, mas nós não estávamos conversando uns com os outros."
Como é ser ‘O cara que cantava no AC/DC’?
"Quando eu estava com o Rabbit, o AC/DC era dificilmente mencionado. Mas eu nunca posso me livrar disso, porque o AC/DC é grande demais. Isso sempre será meu legado. Está em todas as entrevistas que eu já dei e os fãs não deixam isso passar de jeito nenhum. Mas eu estou resignado ao fato e posso celebrar que eu sou um dos membros fundadores do AC/DC. E eu estou orgulhoso disso."

quarta-feira, 13 de junho de 2012

AC/DC: FALA AÍ BRIAN JOHNSON!

O vocalista Brian Johnson bateu um papo com o site da Fox News. Confira como foi.


Como você consegue manter a voz após tantos anos?
Não sei. As pessoas me perguntam como me preparo para um show, mas não faço nada. 
Apenas vou ao banheiro, dou um grito bem alto, volto e digo aos caras que estou pronto.
Tento oferecer minha paixão por estar ali. Somos uma banda singular, com integrantes singulares.

E você nunca teve problemas de audição com os canhões no palco durante "For Those About To Rock"?
Não. Apenas com as centelhas. No fim dos shows sempre tenho marcas de queimaduras nos ombros.

Houve alguma banda de abertura que você sentiu que se tornaria grande?
Def Leppard. Foi logo no começo de minha passagem pela banda. Eles eram jovens e muito bons. Dava para ver que tinham algo especial.

E quanto a uma próxima tour?
Duvido que voltemos a fazer grandes excursões. É cansativo demais. Podemos nos concentrar nos festivais, seria ótimo.      
 

sábado, 19 de maio de 2012

AC/DC - Nervous Shakedown!

Mais AC/DC aí pra dá uma animada nesse negocio!

AC/DC: FELIZ ANIVERSÁRIO PHILL RUDD!


19 de Maio de 1954, foi a data em que nasceu o baterista oficial, da maior banda de rock de todos os tempos! Seu nome? PHILL RUDD! Ele entrou na banda em 1975 e ficou até 1983, quando houve um pequeno desentendimento com Malcolm Young por conta do seu vicio com drogas e álcool. Apesar de ter sido substituido por grandes bateristas como Simon White, que posteriormente também foi substituído pelo espetacular Chris Slade, mesmo assim, o som do AC/DC só estava realmente completo se ele, Phill Rudd estivesse lá cuidando das baquetas, porque ele era e sempre foi o cara que conduzia como ninguém o som da banda. Parabéns Phill pelos seus 58 anos, e que esta data se repita por muitos e muitos anos. Valeu!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

AC/DC: ANGUS YOUNG,O MELHOR DA AUSTRÁLIA!

O guitarrista do AC/DC, Angus Young, foi eleito o melhor guitarrista de todos os tempos da Austrália, pela revista "Australian Guitar". A revista elegeu os 50 melhores, e nela, ainda é incluso, o outro guitarrista do AC/DC, Malcolm Young, que ficou em 11° lugar. Belo reconhecimento!

AC/DC: ENTREVISTA COM MALCOLM YOUNG

Erick Mackinnon da revista britânica, CLASSIC ROCK, entrevistou Malcolm Young. Durante a entrevista Malcolm confirmou que a banda já está trabalhando no novo álbum. Mas avisa que os fãs não devem esperar um lançamento nos próximos dois anos, depois que o vocalista Brian Johnson sugeriu que haveria material pronto em 20l3.
"Estamos fazendo jams e reunindo idéias. Mas tivemos um longo espaço entre Stiff Upper Lip e Black Ice. Então, precisamos de uns dois anos para nos recuperarmos e trabalhar um pouco mais. Voce sabe o que Brian gosta. Ele simplesmente diz coisas e vai embora.não vai demorar muito, um ano ou dois, de qualquer forma. Eu venho trabaljando em algumas idéias de musicas, mas eu faço isso o tempo todo, assim como o resto da banda. Nós ainda estamos trabalhando" diz Malcolm.
Malcolm também acrescentou que a próxima turnêr mundial da banda, provavelmente não será tão extensa como a de lançamento de "Black Ice", que durou quase dois anos, com quase 5 milhões de bilhetes vendidos.
Bom, que seja em 20l3 ou 20l4, o que importa mesmo é saber que os caras continuam respirando Rock N Roll, e que venha o próximo disco com mais uma turnêr monstruosa, e que eles mais uma vez passem pelo Brasil, pois, só assim eu terei a oportunidade de realizar o maior sonho da minha vida, que é o de vê-los tocar ao vivo. AC/DC, SEMPRE!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

OS FUNDADORES DO AC/DC - PARTE 2

Colin Burges, nasceu em l4 de Novembro de 1946, e cresceu com seu irmão Denny. Ele era baterista da banda, "The Untamed", com Joe Traves, na guitarra, em Sydney. Em 1967, Burges e Denny formaram um grupo psicodélico chamado Honeybunch, com Traves e Verbaan Bill no baixo (ex-Morloch). Mais tarde naquele mesmo ano, trocaram o nome da banda para "The Haze".
Burges, viajou para a Austrália, e em novembro de 1973, foi recrutado para a formação original do AC/DC.Sendo demitido em fevereiro de 1974, por estar bêbado no palco, alegando mais tarde por alguém ter cravado sua bebida.
Ele foi substituído por uma sucessão de bateristas, antes de Phill Rudd aderir seu lugar em fevereiro de 1975. Quando Phill feriu sua mão numa briga em Melbourne, em setembro de 1975, Burgess foi chamado como substituto durante algumas semanas.
Em 1983, Burges e Denny formaram a banda de hard rock, "His Majest", com a cantora japonesa Yukiko Davis, nos vocais e Williams de Spike na guitara.
Esta matéria foi copiada do PlanetaAC/DC. Na minha opinião, achei esta matéria um pouco confusa. Confesso que li algumas vezes e não conseguí entender quase nada. Tenho certeza que falta muita coisa, e que, a história sobre os fundadores da maior banda de rock do planeta, é bem mais ampla e interessante do que essa que esses caras contaram. É isso!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

sexta-feira, 27 de abril de 2012

AC/DC: ISSO QUE É UM CARRÃO!

Alguém aí sabe qual é a banda que esse cara mais gosta?! Falando sério galera, que carro bonito, não?! Nossa!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

AC/DC: MAIS VIVOS QUE NUNCA!

Isto é só Rock N Roll, mas eu gosto!

AC/DC:NOVO DOCUMENTÁRIO SOBRE A BANDA!

DIRTY DEEDS, é o nome do novo documentário sobre a banda dos irmãos Young, lançado em 2011, e que tem a duração de 65 minutos. AC/DC, nunca é demais, baby!

AC/DC: BANDA RECUSA TOCAR NO BRASIL.

O AC/DC, recusou uma oferta de R$ 6 milhões de dólares, para tocar no fim deste ano em Porto Alegre, na abertura da Arena do Grêmio onde o novo estádio do clube deve ser inaugurado. De acordo com o Grêmio Empreendimentos, os irmãos Young disseram "NÃO", para a oferta feita ao grupo. Uma pena!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

OS FUNDADORES DO AC/DC - PARTE I

Larry Van Kriedt, foi o primeiro baixista da banda, participando da formação original. Larry, se juntou à banda em 1973 junto com Malcolm Young, Angus Young, Dave Evans e Colin Burgess. Nasceu em San Francisco e sempre teve uma vida centrada em torno da musica, particularmente o Jazz. Larry, começou a tocar contrabaixo aos 9 anos, violão aos l2, acrescentando saxofone e vocal aos l5. Estudando Jazz, harmonia, composição e arranjo musical com seu pai.
Em 1969, mudou-se com a sua familia para Sydney, Australia onde ele conheceu Angus Young logo após a sua chegada.Angus saía com ele e seu irmão Malcolm. Uma de suas primeiras sessões de estúdio foi em 1973, como baixista original do AC/DC.
Larry ficou no AC/DC durante 4 meses, depois de sua partida em fevereiro de 1974, foi substituído por Neil Smith. O AC/Dc usou uma secessão de baixistas nos meses seguintes, e Van voltou por alguns dias em fevereiro de 1975. Foi decidido que o papel de baixista ficaria a cargo de Malcolm Young, ou pelo irmão mais velho dos Young, George Young, até que uma solução permanente pudesse ser encontrada.Sendo ela, Mark Evans em março de 1975. Larry foi o único na história da banda que nasceu nos Estados Unidos.
Em 1997, Larry já não estava mais na banda e viveu no Marrocos até 1998, onde trabalhou como musico na sua banda "AFRAM", fazendo radio, televisão e arrecadando fundos para instituições de caridade.

Fonte: Planeta AC/DC!

sábado, 14 de abril de 2012

AC/DC: ENFIM, BON SCOTT!



Aqui está, uma das primeiras apresentações do inesquecível Bon Scott, como o novo vocalista do AC/DC! Estas fotos foram feitas no dia l4 de Dezembro de 1974, no COUNTDOWN TV SHOW, em Melbourne, na Austrália. O interessante nestas fotos também, é ver o Angus Young vestido de Zorro, muito hilário isso! Imagino eu que tenha sido aqui que tudo começou, ou melhor, foi aqui que o AC/DC passou a assumir uma postura mais Rocker, por conta da postura do BON, que além de ser muito melhor cantor que o Dave, tem mais atitude rock n roll, e sendo assim, ele literalmente transformou a banda numa verdadeira banda de Rock, acabando com aquela aparência GLAN, meio fresca que o Dave tinha o que deixava o AC/DC com aparência de banda de "frescos!". Ah, que vontade de ter acompanhado tudo isso de perto, cada lançamento de disco, cada show, cada turnêr, enfim, sonho meu caro, só sonho!

ACDC Paris Stade de France 18 juin 2010 Rock N Roll Train

Nunca é demais escutar esse som. AC/DC Eternamente!!

AC/DC: MOMENTO MÁGICO!

Esta foto do AC/DC, foi feita exatamente no dia 18 de Maio de 1974, e lá se vão 38 anos! Sem dúvida, esta é senão a primeira, mas, uma das primeiras formações da banda que neste show num clube chamado "CHEQUERS", em Sydney na Austrália, tinha a seguinte formação:
Singer: Dave Evans
Lead Guitar: Angus Young
Rhythm Guitar: Malcolm Young
Bass Guitar: Rob Bailey
Drums: Peter Clarck
Eis aqui, mais um momento mágico desta banda que, até hoje, encanta o mundo com seu Rock simples, direto e espetacular! God Bless You, AC/DC!

sábado, 31 de março de 2012

AC/DC: FELIZ ANIVERSÁRIO ANGUS YOUNG!

Hoje, o mundo inteiro referencia um dos maiores guitarristas da história do Rock. Angus Young, nasceu no dia 31 de Março de 1955, em Glasgow, na Escócia, e embora seja escoçês, Angus é naturalizado australiano, possuindo assim uma depla cidadania. Além de ser um grande guitarrista, Angus fundou junto com seu irmão Malcolm, a maior banda de Rock N Roll de todos os tempos, o AC/DC! Muito conhecido por sua performance completamente alucinada no palco, e seu uniforme escolar, Angus também é um grande compositor e responsável por praticamente todos os arranjos e composições da banda juntamente com seu irmão Malcolm e o atual vocalista da banda, Brian Johnson. Em 2003, foi introduzido no HALL DA FAMA DO ROCK N ROLL, juntamente com todos os membros do AC/DC, e neste mesmo ano, foi eleito pela revista Rolling Stones um dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos, ficando na 24° colocação.Muito já se falou e há ainda muito o que se falar desse verdadeiro Monstro do Rock que é o Angus, e fica aqui a minha homenagem a esse cara que, com certeza, mudou a minha vida por completo. Feliz Aniversário Angus Young, e obrigado por tudo de bom que voce me proporciona através da sua música, e de tudo que você representa no mundo do Rock N Roll, e no meu mundo também! É isso!

terça-feira, 27 de março de 2012

AC/DC: BRIAN MAY, QUERIA TOCAR NO AC/DC!

Em entrevista ao jornal Independent, Brian May (guitarrista do Queen), mostrou toda sua admiração pelo AC/DC, e disse que, caso não fosse um membro do Queen, gostaria de fazer parte do grupo Australiano, embora as duas bandas tenham estilos diferentes.
"(O AC/DC são diferentes do Queen, que era muito eclético. Nós simplesmente ultrapassávamos todos os limites que havia. Já o AC/DC está em um sentido meio oposto", explicou." Eles sabem qual é o seu estilo, que é incrivelmente puro, e tenho um grande respeito por isso. Cada nota que tocam é completamente AC/DC"!
Até hoje, eu nunca ouvir falar de um musico de Rock, que não tivesse esse sonho. AC/DC Is GOD!

sábado, 24 de março de 2012

AC/DC: TOCANDO NO ESTADIO DO GRÊMIO?!

Pois é, notícia fresquinha essa. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, publicada no Site UOL, o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, disse que há uma negociação com o AC/DC, para que a banda possa tocar na abertura do novo estádio, no dia 08 de dezembro próximo.
A participação da banda ainda não foi confirmada. "Temos que ouvir a torcida, sabemos que eles querem o AC/DC. Mas, neste caso, temos dificuldades. Temos a informação que eles estão formatando uma turnêr, e pode ser que estejam na Ásia nesta época", disse o diretor.
Até agora, nada foi confirmado em relação a nova turnêr da banda.
Vamos aguardar e torcer pra que tudo dê certo, afinal, ver o AC/DC, nunca é demais, né?!

sexta-feira, 23 de março de 2012

AC/DC: ÍTENS INDISPENSÁVEIS!

Verdade ou não, está aí alguns ítens que são indispensáveis nos camarins do AC/DC. São eles:
Três tanques de oxigênio e três máscaras, que com certeza serão usadas pelo Angus. Duas árvores em vasos (cujos tamanhos variam de acordo com a altura do teto), e centenas de refrigerantes diferentes muito gelados. 
Como boa parte das grandes bandas costumam exigir coisas absurdas em seus camarins, o AC/DC prova mais uma vez, que não precisa ser extravagante em tudo para se fazer grandes shows. Alguém aí duvida?!

quarta-feira, 7 de março de 2012

AC/DC - Um Dia Eu Vejo Isso Tudo De Perto!

  O simples fato de ver esse vídeo, já me deixa com lágrimas nos olhos, pois, jamais me perdoarei por não ter estado lá neste grande dia. O legal, é que vídeos como esse, só alimentam a minha esperança de um dia poder vê-los ao vivo, e assim, poder realizar um dos maiores sonhos de toda minha vida. EU AMO O AC/DC!

sexta-feira, 2 de março de 2012

AC/DC: Parabéns Mark Evans!

Exatamente no dia 2 de Março de 1956, nascia Mark Evans, ex-baixista do AC/DC. Mark esteve na banda entre os anos de 1975 a 1977, e participou dos álbuns: TNT, HIGH VOLTAGE, DIRTY DEEDS DONE DIRT CHEAP e LET THERE BE ROCK. Dizem os boatos, que o motivo de sua saída da banda, foi por causa de uma mulher que ele e o Angus estavam afim, e como ele acabou pegando, Angus enciumado acabou por demiti-lo do grupo, porém, são só boatos mesmo pois ninguém negou e nem confirmou a veracidade ou não desta noticia. Mark Evans, também lançou um livro intitulado:" DEEDS DIRTY, MY LIFE INSIDE/OUTSIDE OF AC/DC". Este livro já foi lançado na Australia em agosto de 2011, e a edição americana foi publicada em novembro deste mesmo ano. Portanto, parabéns ao Mark Evans pelos seus 56 anos, e boa sorte pra ele, SEMPRE!

AC/DC: Preparem-se Para 2013!

Aqui vai uma noticia fresquinha sobre o AC/DC, que eu tenho certeza que qualquer fã da banda vai literalmente pirar! Segundo o vocalista Brian Johnson, o quinteto está planejando lançar um álbum e fazer uma turnêr comemorativa pelos quarenta anos da banda.
Brian, não quis dar maiores detalhes mas disse que em breve eles deverão se reunir para ver como estão as coisas.Ainda assim, não é bom já sair comemorando, isto porque, o cantor falou que eles jamais dizem coisas como: "em janeiro vamos estar no estúdio", pois isso os colocaria sob grande pressão, e não é assim que o grupo trabalha.
Vale lembrar que, a última vez que o AC/DC anunciou uma turnê, eles imediatamente foram convidados a tocar na Argentina e também aqui no Brasil, sendo que, os shows na Argentina foram tão impressionantes que foram usados no mais recente DVD da banda.
Portanto AC/DCmaníacos, começem a preparar a grana, arrumem suas mochilas pois, ao que tudo indica, 2013 será o ano que a Maior Banda de Rock do Mundo detonará os nossos ouvidos com seu som maravilhoso e seu show espetacular! AC/DC, Sempre!

AC/DC É Disco De Ouro Nos EUA!

A coletânea: "AC/DC: Iron Man 2", que tem 15 clássicos do AC/DC, superou a marca de 500 mil cópias vendidas nos Estados Unidos, e faturou o disco de ouro. Lançada em 2008, a compilação foi usada como trilha sonora do filme "Homem de Ferro 2", a música escolhida para o clip de divulgação deste filme foi "Shoot To Thrill" do álbum BACK IN BLACK, álbum este que já superou a marca de 50 milhões de cópias, sendo até hoje o segundo disco mais vendido da história da música, perdendo apenas para o "Thriller" de Michael Jackson!
Segue abaixo a lista das músicas que fazem parte do disco AC/DC: Iron Mam 2:
1 - Shoot To Thrill
2 -Rock 'N' Roll Damnation
3 - Guns For Hire
4 - Cold Hearted Man
5 - Back In Black
6 -Thunderstruck
7 -If You Want Blood(You've Got It)
8 -Evil Walks
9 -T.N.T.
10 - Hell Ain't a Bad Place To Be
11 - Have A Drink On Me
12 - The Razor's Edge
13 - Let There Be Rock
14 - War Machine
15 -Highway To Hell


Eu acho que, mesmo para aqueles fãs que já têm a coleção completa da banda, vale a pena ter mais este registro pela importancia que este projeto teve, e também porque, nunca é demais escutar o AC/DC, certo?!

AC/DC - I Put The Finger On You live 1981

Taí o AC/DC, detonando tudo!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

AC/DC: Bon Scott, O Inesquecível

Rockstars gostam de exibir garotas, mansões, harleys, aeronaves, iates e sua coleção particular de guitarras. Ainda bem que nem todos os astros do rock pensam dessa forma. O ex-vocalista do AC/DC era o tipo de astro que descia do palco após o show e ia direto para o bar, onde conversava francamente com os fãs sem nenhum ataque de estrelismo.
Imagem
Bon atendia cada um deles, trocava idéias, autografava álbuns e pagava drinks para as garotas. Para nossa sorte, um dos maiores ícones do rock era gente boa.Ronald Belford ‘Bon’ Scott nasceu em Kirriemuir, na Escócia, no dia 9 de julho de 1946, bem na ressaca do pós-guerra.
Aos seis anos de idade, Bon seguiu de mudança com seus pais e seus irmãos para a casa de sua tia, em Sunshine, um subúrbio de Melborne, na Austrália. Graeme, um dos irmãos de Bon, sofria de asma e seu médico recomendou que a família se mudasse o mais breve possível para o oeste do país, uma área mais seca e quente. Foi assim que a famíla Scott se mandou para Fremantle, uma pequena cidade próxima a Perth.
Foi ali que Bon começou a se interessar por música, aprendendo a tocar gaita de fole. Aos 11 anos de idade ele já estava como membro oficial da banda de seu pai, por onde permaneceu por cinco anos. Sempre que sobrava um tempo, Bon sentava na bateria e ficava brincando. Não demorou muito para ele se tornar um baterista de verdade.
Em 1961, Bon abandonou a escola e passou a trabalhar de qualquer coisa que pintasse pela frente. Foi pescador, caminhoneiro, motorista de trator, balconista, bartender, carteiro e operário de uma indústria.
Sua primeira banda de rock, The Spektors, serviu para colocar o garoto em contato com suas primeiras groupies. Não é a toa que com apenas 16 anos de idade ele já era autuado por roubar galões de petróleo, fornecer dados pessoais falsos à polícia e importunar algumas garotas pela cidade. Durante dois anos, o garoto ficou sob custódia de uma repartição que cuidava de ‘crimes na infância’, chegando inclusive a cumprir pena numa cadeia especial para adolescentes.
Quem não gostava nada dessa farra eram os pais de Bon, nessa altura, bastante amargurados com os rumos tomados pelo adolescente. Tais episódios foram cruciais na trajetória do músico, que passou a criar uma determinação assustadora buscando arrumar um emprego e ganhar uma grana, enfim, fazer as coisas acontecerem e literalmente limpar a barra com seus coroas.
Valentines
Valentines

Imagem
Após deixar a cadeia, Bon continuava praticando bateria nos fundos da casa de seus pais e tocava em pubs com os Espektors. Com Vince Lovegrove, Bon fundou o Valentines, onde dividia os vocais principais com o amigo. Além de emplacar o hit “My Old Man’s A Groovy Old Man”, a banda lançou alguns compactos e rodou intensamente o circuito de clubes noturnos. Numa dessas apresentações serviram de banda de abertura para uma das principais bandas da cena australiana do período, os Easybeats. Foi quando Bon travou um primeiro contato com George Young, irmão mais velho de Malcolm e Angus, e metade do time Vanda & Young, o lendário duo de produtores da Albert Productions, responsável pelos clássicos álbuns do AC/DC. A imagem pop dos Valentines acabou sendo abalada pelo envolvimento com drogas de seus integrantes, o que levou a banda a ruir rapidamente, em 1970. Bon não se intimidou, mudou para Adelaide e se juntou a um grupo local mais pesado e ousado, o Fraternity, apaixonados pelo hard rock e pelo progressivo que tomava conta do planeta. As revistas especializadas já publicavam matérias especiais com a banda, caracterizando Bon como o ‘cara selvagem’ do Fraternity.
Fraternity
Fraternity

Fraternity
Fraternity

Fraternity
Fraternity
Com a banda, Bon lançou dois álbuns: Livestock, de 1971 e Flaming Galah, de 1973 e também alguns compactos.O grupo tentou alucinadamente descolar algum reconhecimento pela Inglaterra, inclusive fazendo algumas tours pela pátria mãe da cena roqueira da época, mas não conseguiram nada além de meia dúzia de seguidores. Chegaram a abrir shows do Status Quo, Black Sabbath e do Geordie, banda que tinha Brian Johnson nos vocais, o sujeito que substituiria Bon no AC/DC, em 1980!
Em 1973, o Fraternity mudou seu nome para Fang e lá pela metade do ano estavam encerrando as atividades de vez. Bon e mais alguns ex-integrantes fundaram o Mount Lofty Rangers que teve vida curta, pois o vocalista sofreu um grave acidente de moto no início de 1974, que o deixou em três dias de coma e o impossibilitou de continuar na estrada por algum tempo. No lugar de Bon, escalaram Jimmy Barnes, figura lendária na Austrália, que depois integraria as bandas Cold Chisel e Living Loud.
Bon continuava trabalhando como motorista em Adelaide. Cantava e tocava bateria nas horas vagas. Costumava também dirigir a Van de uma nova banda, o AC/DC, que contavam então com os ofícios do vocalista Dave Evans.
Os irmãos Young não estavam nada contentes com o direcionamento Glam que Evans estava dando para o AC/DC. Nessa mesma altura, Bon se ofereceu para ser baterista do grupo, no entanto, o que os irmãos Young precisavam era de um frontman que encarnasse todo o pique daquela banda. Bon topou o desafio e o resto é história.
Depois de vários álbuns de estúdio e um ao vivo fenomenal, o AC/DC perdeu seu eterno vocalista num verdadeiro golpe de má sorte.
A tragédia teve início numa tradicional noite de bebedeira, coisa que Bon estava realmente acostumado. Bon e um amigo seu, chamado Alistar Kinnear, foram tomar alguns drinks no Music Machine, um clube noturno localizado em Camden Town. Depois de muitas rodadas, a dupla se mandou para Ashby Court, onde Bon vivia naquela época. No caminho, Bon literalmente apagou no banco de trás do veículo. Kinnear não deu muita bola e seguiu adiante. Quando chegou na casa do vocalista do AC/DC, Kinnear tentou acordar Bon e levá-lo para a cama, porém não conseguiu acordar seu companheiro, que estava num avançado estado de embriaguez.
Imagem
Kinnear desistiu da idéia e seguiu dirigindo para seu próprio apartamento. Chegando lá, nova tentativa frustrada de tirar o amigo bêbado do veículo. O jeito foi deixar Bon ‘dormindo’ no banco de trás do automóvel, um Renault 5.
Quando Kinnear voltou na manhã seguinte para ver seu amigo, já era tarde demais. Bon estava morto, praticamente congelado dentro do pequeno automóvel. O sujeito ainda levou o amigo às pressas para o Kings College Hospital, de Londres, que declarou que o músico já chegou sem vida nas dependências do pronto socorro.
O atestado de óbito informou que Bon Scott havia falecido em decorrência de envenenamento alcoólico agudo e ‘death by misadventure’ (morte por desventura, ou por desgraça).
Nos jornais da época foi também noticiado que o músico teria se sufocado com o próprio vômito e que a baixa temperatura da madrugada e suas constantes crises de asma colaboraram para a tragédia daquela fria manhã de 19 de fevereiro de 1980, um dos dias mais tristes do rock n’ roll.
Imagem

Fonte: Bon Scott, o eterno Rocker... - Poeira http://whiplash.net/materias/poeira/081754-acdc.html#ixzz1n1nFS59r